Pastoral Universitária do UNISAL realizou ação de Páscoa Solidária

Publicado em: 16/04/2021

A Pastoral da Universidade (PdU) do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL –  realizou em março uma Campanha de Páscoa de cunho social, envolvendo alunos voluntários dos diversos cursos do UNISAL, Unidade Lorena.

A Campanha arrecadou 177 caixas de chocolate que foram entregues ao Centro de Desenvolvimento Social e Profissional – São Luiz, que atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, na cidade de Lorena.

Um momento ímpar, que contou com todo protagonismo e empenho dos alunos salesianos.

“Poder ajudar na Campanha da Páscoa Solidária me mostrou a verdadeira mensagem existente na Páscoa, não como descrever a sensação em trazer alegria para crianças, principalmente neste momento de Pandemia” relatou o aluno Pedro Brígido Corrêa.

Em tempos de pandemia, a solidariedade é o que nos move.

“Nós vivemos em tempos difíceis e turbulentos. Vemos também fome depressão e ansiedade. É exatamente nesses momentos que mais precisamos da solidariedade. Essa é a hora para mostrar o melhor lado da natureza humana: o lado do amor e da compaixão. Fazer o bem nos deixa contentes e mais satisfeitos com nós mesmos e com a vida. Precisamos uns dos outros para sobreviver e o melhor jeito de fazer isso é a partir da solidariedade”, revela a aluna Elizabeth Trombini Góes Telles.