Parceria Programa de Mestrado em Direito com a Universid Central do Chile

Publicado em: 18/03/2019

O Programa de Mestrado em Direito, em parceria com a Universid Central do Chile (instituição que mantém convênio acadêmico com o UNISAL), através do seu Programa de Mestrado Profissional em Direito Imobiliário, vinculado à Cátedra de Direito Imobiliário da Universidad Carlos III-Madrid-Espanha,  promoveu o “Curso sobre Derecho Inmobiliario y su Vinculación con Derechos Fundamentales en Brasil”, do dia 19 ao dia 23 de novembro DE 2018, cujo curso aconteceu no UNISAL-Lorena, contando com a participação de nove mestrandos da Universidade Central do Chile, dois professores da mesma Universidade, sendo um deles o coordenador do Programa de Mestrado, Prof. Marco Antonio Sepúlveda Larroucau, além de alunos do Mestrado em Direito do UNISAL.O  curso teve um viés teórico e prático e, para tanto, além de contar com a participação dos professores Pablo Serrano, Daisy Silva, Consuelo Yoshida, Patrícia  Bianchi e Milena Sellmann, também contou com professores convidados e oficiais de cartório de Registro de Imóveis que trouxeram a prática cartorária no Brasil, sendo eles:

-Professor Dr. Ivan Jacopetti do Lago: Oficial do Registro de Imóveis, Pessoa Jurídica e Títulos e Documentos de Paraguaçu Paulista- SP

-Henrique Decanini (doutorando): Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Cruzeiro (SP). Mestrando e Doutorando pela Universidade Autônoma de Lisboa – UAL.

-Jefferson Padilha Schoffen (mestre): Oficial do Registro de Imóveis, Pessoa Jurídica e Títulos e Documentos de Lorena SP; exerceu as funções de oficial de registro Civil das pessoas naturais de Bariri/SP. Especialista em Direito Civil e Processo Civil, Mestrando na Escola Paulista de Direito.