Observatório de Violências nas Escolas discute o Projeto “Escola sem Partido”

Publicado em: 24/11/2017

reuniao obs. viol. escola sem partido (2) 800x600jpg

A reunião do Observatório de Violências nas Escolas foi realizada em 23 de novembro de 2017, para debater o Projeto de lei conhecido como “Escola Sem Partido”. Foram abordadas questões sobre os limites educacionais, e os conflitos morais e legislativos que rodeiam o contexto educacional. O Projeto existe há alguns anos, mas só a partir de 2015 passou a ser amplamente discutido em todo o Brasil, já que afeta os rumos da educação brasileira como um todo.

Foram convidados para a discussão o Prof. Douglas Rodrigues da Silva (filósofo e Pós-Graduado em Formação Docente pelo UNISAL Lorena) e o Prof. Dr. Felipe Stiebler Leite Villela (Professor dos Cursos de Psicologia, Filosofia e História), com a mediação da  Prof.ª Dr.ª Sônia Maria Ferreira Koehler (Coordenadora do Observatório de Violências nas Escolas).

Ao todo, estiveram presentes cerca de 100 pessoas, dentre Alunos, Professores, representantes do Instituto Dialogare, do Observatório de Juventudes, professores da rede pública e particular de ensino e de outras IES. “Mais uma vez, foi possível perceber que são necessários mais diálogos, debates e esclarecimentos sobre questões que afetam diretamente a nossa vida”, revelou o Prof. Douglas.