Núcleo de Práticas Jurídicas do UNISAL oferece atendimento à comunidade local e experiência profissional aos alunos

praticas juridicas

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, oferece à comunidade, por meio de suas unidades, ações do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que integra, também, o Juizado Especial Cível (antigo Juizado de Pequenas Causas), oportuniza aos moradores das regiões, que não têm condições de custear um advogado, atendimento jurídico especializado, gratuitamente, envolvendo alunos de 4º e 5º anos de Direito, advogados já atuantes e docentes qualificados.

Essa proposta tem uma importante via de mão dupla, já que proporciona crescimento aos universitários, que estão em formação acadêmica e de vida, e que precisam realizar o estágio obrigatório exigido pelo Ministério da Educação, enquanto auxilia nas demandas jurídicas sociais das cidades onde acontecem.

O número de pessoas beneficiadas tem aumentado a cada ano. Em 2018, o NPJ realizou mais de 8.000 atendimentos à população com suporte em questões legais e jurídicas, entre as cidades de Campinas, Americana Lorena e São Paulo, com realização de audiências de tentativa de conciliação e atendimento da população, sendo todo o material de escritório utilizado, computadores e telefone, fornecidos pelo UNISAL.

Para mais informações sobre o Núcleo de Práticas Jurídicas:

Unidade Americana – (19) 3471-9793

Unidade Campinas – (19) 3744 – 6800