Novo Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor de São Paulo é ex-aluno do UNISAL

José Pablo Cortes - ex-aluno UNISAL_presidente de comissão da OAB

 

A Comissão Permanente de Defesa do Consumidor de São Paulo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), tem um novo presidente em exercício. O advogado Jose Pablo Cortes é especialista nas áreas Processual, Trabalho e Civil do Direito, e aluno egresso do curso de Direito (turma de 1986) do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, onde atualmente é docente no curso de Pós-Graduação da mesma área de formação.

Em sua nova função, o advogado concedeu entrevista à rede Bandeirantes de Televisão, no Jornal da Band, com alcance nacional. Na reportagem, Jose Pablo falou sobre a recuperação judicial de uma companhia aérea, e os direitos dos consumidores que foram lesados pelos cancelamentos, explicando a diferença entre danos morais e materiais. Confira aqui a matéria completa.

“O papel da Comissão de Defesa do Consumidor é fundamental, pois, difunde o direito do consumidor. Um dos trabalhos que pretendemos desenvolver são de estatísticas, pois os dados que existem no Brasil são esparsos. Entretanto, alguns números indicam que dos mais de 23 milhões de processos que ingressaram no ano de 2015 em todo o Judiciário brasileiro, 8,6% seriam da área de consumidor”, afirma.