Nota de Pesar ao Falecimento do Padre Quevedo

O Reitor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Padre Eduardo Capucho, manifesta, em nome da instituição, pesar pelo falecimento do Padre Quevedo, ocorrido na última quarta-feira (09/01). Oscar González Quevedo Bruzan faleceu em decorrência de problemas cardíacos. Aposentado desde 2012, residia na Casa Irmão Luciano Brandão, em Belo Horizonte-MG.

Nascido na Espanha, Pe. Quevedo entrou para a Companhia de Jesus aos 15 anos, mudando-se para o Brasil na década de 1960. Naturalizado brasileiro, estudou filosofia, teologia e humanidades, especializando-se em parapsicologia e tornando-se uma das referências mundiais na área. Com o domínio de diversas línguas, escreveu dezenas de livros sobre o assunto e lecionou no Campus Pio XI do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). Fundou o Centro Latino-Americano de Parapsicologia (cujas atividades prosseguiram pelo Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia) e seguia escrevendo artigos sobre sua área de conhecimento para publicações online.

Instituto Padre Quevedo

Crédito da imagem: institutopadrequevedo.com.br