Aula inaugural do Programa Idade Ativa aborda os “neuromitos”

O Programa Idade Ativa do UNISAL – Unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha retomou suas atividades em 02 de agosto de 2018 com a tradicional aula inaugural. Neste semestre, o tema “Desmistificando o cérebro, aprendizado e envelhecimento” foi abordado pelo Prof. Me. Edgar Pereira Neves, Mestre em Neurociência e Cognição e Licenciado em Ciências Biológicas e contou com a participação de 130 pessoas, entre alunos e convidados.

“Este é um momento importante no Programa e muito esperado pelos alunos e alunas pois sempre aborda um assunto que ainda não faz parte das disciplinas regulares. Aproveitamos sempre as aulas inaugurais para iniciar discussões, apresentar conteúdos e pesquisas acadêmicas atualizadas”, relata a Prof.ª Karen Simões Monteiro, coordenadora do Programa.

Ainda segundo a coordenadora, a palestra dialogada contribuiu para desmistificar crenças largamente difundidas sobre o funcionamento do cérebro, que não tem comprovação científica, os chamados Neuromitos. O assunto chamou tanto a atenção do grupo presente que a coordenadora se comprometeu a incorporá-lo brevemente às disciplinas regulares do Programa.

O Programa Idade Ativa é voltado especialmente para pessoas acima dos 55 anos e estará com as inscrições abertas até 30 de agosto. Mais informações no site unisal.br/idadeativa ou pelo e-mail centraldeatendimento@st.unisal.br