UNISAL realiza Encontro com atletas do basquete brasileiro

Publicado em: 16/01/2020

As inscrições gratuitas estão abertas até 31/01. Alunos das Unidades de Campinas e de Piracicaba terão transporte gratuito para a Unidade Americana, onde será o evento

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – realiza em 1º de fevereiro de 2020, o Encontro com Atletas, uma parceria com o Novo Basquete Brasil (NBB) para um bate-papo com atletas da Liga Nacional de Basquete e com o técnico Paulo Bassul, que atuou na Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino, nos jogos Olímpicos de Sydney (2000) e de Atenas (2004).

Além dos alunos da Unidade Americana, onde será realizado o evento, e das demais Unidades, o evento é destinado a alunos de Ensino Médio das escolas da região, e para todos os interessados no curso de Educação Física do UNISAL.

Para participar é necessário realizar inscrição. As vagas são limitadas, com prazo até 31/01/20. Então, aproveite e inscreva-se agora mesmo.

“Essa iniciativa do UNISAL mostra a forte conexão da educação com o esporte. A parceria da instituição com a Liga Nacional de Basquete se fortalece a cada temporada e extrapola a competição, com ações de incentivo à prática do esporte nas diversas plataformas existente”, afirmou o diretor de marketing do NBB CAIXA, Álvaro Cotta.

Durante o Encontro, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o basquete brasileiro, as áreas de atuação do profissional de Educação Física, e participar de sorteio de brindes!

Com o objetivo de ampliar a experiência a um maior número de alunos, o UNISAL disponibilizará transporte gratuito, para os alunos das Unidades de Campinas e Piracicaba. Os detalhes de ponto de encontro e horário no dia 01/02, em cada uma das Unidades, será confirmado pela direção local. O transporte fará o trajeto de ida e volta para o evento na cidade de Americana.

De acordo com o Diretor de Operações da Unidade, Prof. Marcelo Scudeler, essa é mais uma ótima chance de crescimento e novas experiências dentro do ambiente acadêmico.

“O UNISAL tem a visão do protagonismo do aluno, de apoiar em suas escolhas e na forma como desejam escrever o seu futuro. Ao oferecer um evento dessa importância, a instituição revela o cuidado com a qualidade, tanto no ensino, quanto na formação integral do aluno. O UNISAL tem investido diretamente do futuro no aluno, dando condições de crescimento e contato com áreas que poucas universidades oferecem”, afirma.

Para os alunos do UNISAL, o evento é mais uma forma de aprendizado, de network e de participação ativa na vida acadêmica. Para os alunos do Ensino Médio, essa é uma oportunidade a mais para ter certeza da profissão que desejam seguir. Os interessados poderão aproveitar o plantão da equipe de Atendimento Integrado para realizar inscrição para prova agendada. Quem já estiver aprovado no vestibular do UNISAL, poderá efetivar a matrícula no mesmo dia.

“Os jovens são a prioridade no planejamento das ações que desenvolvemos, seguindo o legado de Dom Bosco. A parceria do UNISAL com a NBB já se mantém há duas temporadas, e muitas outras atividades foram oferecidas aos nossos alunos. Temos muito mais pela frente, e desejamos que cada proposta seja uma nova oportunidade para todos”, concluiu o Diretor da Unidade.

Além dos alunos da Unidade Americana e das demais Unidades, o evento é destinado a alunos de Ensino Médio das escolas da região, e para todos os interessados no curso de Educação Física do UNISAL.

Para os alunos do UNISAL, o evento é mais uma forma de aprendizado, de network e de participação ativa na vida acadêmica. Para os alunos do Ensino Médio, essa é uma oportunidade a mais para ter certeza da profissão que desejam seguir.

Os interessados poderão aproveitar o plantão da equipe de Atendimento Integrado para realizar inscrição para prova agendada. Quem já estiver aprovado no vestibular do UNISAL, poderá efetivar a matrícula no mesmo dia.