NAP promove reflexão sobre Avaliação da Aprendizagem

O NAP – Núcleo de Assessoria Pedagógica – do UNISAL São Joaquim/Lorena reuniu os professores da Unidade no final de junho para discutir sobre “Avaliação da Aprendizagem: alinhamento entre teoria e prática”.

Os professores conversaram sobre uma nova postura na avaliação dos alunos, com ênfase no profissional que está sendo formado em uma instituição salesiana.

De acordo com a profa. Sonia Koehler, o encontro foi aberto com “a seguinte problematização: por que, para que, o que, e como avaliamos. Discutimos a necessidade de um novo olhar sobre a avaliação, que não deve apenas medir, mas deve ser uma via de aprendizagem, e deve ser: diagnóstica, emancipatória, mediadora, formativa, contínua e processual”.

O tema foi desenvolvido nos períodos da manhã e da noite, sob a responsabilidade das professoras Sonia, Cidinha Amaral e Marcilene Rodrigues, e contou com apoio da Pastoral da Universidade.