UNISAL recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Americana

Publicado em: 31/08/2021

Homenagem foi realizada como agradecimento pela parceria no enfrentamento à pandemia

Vereador Thiago Martins solicitou a Moção de Aplausos ao UNISAL,
Unidade Americana.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Americana, cidade onde fica a Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora.

Jovens vacinados no UNISAL, Unidade Americana. Foto: Prefeitura de Americana.

De acordo com o documento, a referida Unidade tem sido grande aliada do município no enfrentamento da pandemia de Covid-19.  Em parceria com a Prefeitura, o UNISAL se tornou um dos maiores pontos de vacinação na cidade, com estrutura física, suporte operacional e participação voluntária de colaboradores para recepção, cadastro, preenchimento da carteira, além de apoio tecnológico com os computadores para cadastro dos vacinados, com a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

“Neste momento delicado em que estamos é de extrema importância contar com o auxílio de instituições sérias, como é o caso do UNISAL. Portanto, agradeço e parabenizo todos os envolvidos na realização deste trabalho que tem contribuído com a nossa cidade para vencer mais este desafio”, declarou o Vereador Thiago Martins ao apresentar a solicitação de “Moção de Aplausos” ao UNISAL, Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora.  

Protagonismo e voluntariado

Auditório da Unidade Americana – Campus Maria Auxiliadora (UNISAL)
Foto: Prefeitura de Americana.

A parceria entre UNISAL e a Prefeitura Municipal de Americana na Campanha de Vacinação tem contribuído para ampliar capacidade de vacinas aplicadas.

Durante todo o período de enfrentamento da Covid-19, o UNISAL sempre esteve ao lado da ciência e da vida. Produzimos máscaras nos laboratórios do curso de Moda, arrecadamos alimentos para doar para a população vulnerável da cidade e, para nossa alegria, o UNISAL se tornou um dos principais pontos de vacinação da cidade.

Foto: Prefeitura de Americana

De acordo com o “vacinômetro” da Prefeitura, até 24/08/21, 83,78% da população estava vacinada com a 1ª dose, e 40,5% de pessoas vacinadas com a 2ª dose.

A Prefeitura de Americana afirma que pretende completar a vacinação, com a aplicação da segunda dose em todos os adultos, até o final de novembro. E a Unidade Americana segue com o propósito de contribuir para esta conquista da cidade.

Todo o trabalho desenvolvido, que envolve colaboradores e voluntários da Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, expressa a cultura organizacional do UNISAL, uma instituição que preza pelo amor ao próximo e atendimentos realizados com excelência, assim como é a educação salesiana em todas as Unidades do UNISAL.