Mergulhando nas Memórias: Idade Ativa realiza exposição coletiva virtual

Publicado em: 17/12/2020
Idade Ativa- foto do grupo todo, antes da pandemia.

Até 31 de janeiro de 2021 a exposição com trabalhos e obras dos idosos ficará disponível para visitação

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – mantém nas Unidades de Campinas e São Paulo o Programa Idade Ativa. Neste ano atípico, em que as atividades e aulas foram completamente alteradas para a modalidade a distância, a Unidade Campinas realizará uma exposição coletiva intitulada “Mergulhando nas Memórias”, com lançamento no dia 18/12, no formato 100% on-line. O link para visitação ficará disponível para até 30 de janeiro.

Confira aqui e prestigie!

Além das obras, os visitantes terão acesso às biografias dos artistas-alunos e depoimentos sobre a arte.

O Programa Idade Ativa tem a proposta de oferecer cursos e conteúdos focados nas necessidades dos idosos, abrangendo questões cognitivas, socioemocionais e culturais, destinado a pessoas com mais de 50 anos.

Todo final de ano o Idade Ativa realiza eventos que destacam as habilidades dos idosos e os maravilhosos trabalhos construídos ao longo do ano juntamente com os professores, como saraus, exposições, declamações.

Os eventos propostos elevam a auto estima dos alunos e buscam a valorização das produções na maturidade. Em tempos de pandemia, e de aulas remotas, a atenção aos idosos precisa ser mantida de formas alternativas.

SOBRE O TEMA

Durante o semestre, na disciplina de Artes Visuais, os alunos desenvolveram diversas linguagens e praticaram as técnicas. Através do contato durante as aulas, a professora Carolina observou que os idosos sempre traziam histórias de suas vidas e dia a dia, e então surgiu a ideia do tema. Inspirada no curta metragem “A casa de pequenos cubinhos” a professora iniciou o projeto de resgate de memória. “Mergulhando em Memórias” traz a importância do escutar, olhar e valorizar a vivência dos idosos.