IV Congresso Internacional dos Direitos Humanos da UCSH (Chile) tem apoio do UNISAL

RES CONGRESO INTERNACIONAL DE DERECHOS HUMANOS

Confira a convocação para Ex-Alunos, Alunos e Professores participarem do evento internacional

A Quarta Conferência Internacional sobre Direitos Humanos será organizada pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Silva Henríquez e o apoio do Centro Salesiano Universidade de São Paulo – UNISAL, de 6 a 8 maio de 2019, em Santiago do Chile. A conferência é um espaço de encontro e reflexão sobre os desafios atuais como uma sociedade, os avanços que ainda são necessários para a promoção da cultura de promoção, respeito e proteção dos direitos humanos.

O evento incluirá 4 painéis principais e grupos temáticos. Nos painéis, serão discutidos: negócios e direitos humanos, discursos de ódio e nova discriminação, direito à defesa de direitos e desafios atuais em relação aos direitos humanos das crianças e da juventude. E dos grupos de trabalho participarão os acadêmicos, estudantes, ativistas e/ou funcionários aprovados pela comissão organizadora, com as seguintes temáticas: o racismo e migração; povos indígenas e afrodescendentes; crianças, jovens e os direitos humanos; gênero e dissidência sexual; segurança pública; política criminosa e crimes contra a humanidade; discernimento social da Igreja e dos direitos humanos; educação em direitos humanos; idosos, pessoas com deficiência e desafios atuais dos sistemas internacionais de proteção.  O prazo para envio de resumos é 20 de janeiro de 2019.