IV Congresso Internacional de Direitos Humanos fala sobre problemas atuais e a importância do diálogo e conta com participação do UNISAL

A Universidade Católica Silva Henriquez promoveu o evento, que teve como temática central: “Diálogo interdisciplinário sobre problemas atuais, de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

O evento foi realizado entre os dias 6 e 8 de maio e contou com a participação de vários mestrandos e mestrandas, além dos Professores do Programa: Patricia Bianchi (que coordenou GT com a temática: Pueblos originários y afrodescendentes); Professora Regina Vera Villas Bôas (que coordenou GT com a temática: Educación em Derechos Humanos-B); Lino Rampazzo (que coordenou GT com a temática: Racismo y migración) e José Miné Vanzella (que coordenou GT com a temática: Educación em Derechos Humanos-A).

Todos os mestrandos e professores também fizeram apresentação oral de suas produções científicas.

No dia 7/5 a Profa. Grasiele Nascimento, representando o UNISAL e o Programa de Mestrado, participou de Mesa de Debates envolvendo a temática: Infância, juventude e direitos humanos. Também participaram da mesa a Professora Dra. Marcela Aedo ( Universidade de Valparaíso) e Camila Ponce (UCSH), além da Professora Doutora Andrea Iglesis Larroquette ( ACHNU) que coordenou a mesa de debates.

No dia 8/5 a Profa. Grasiele Nascimento realizou o Ato de Encerramento do evento na companhia do conferencista Dr. Ricardo Rabinovich (Universidad de Buenos Aires), do Diretor da Escola de Direito da UCSH, Sr. Jorge Ormeño Fuenzalida.

1. Biblioteca

2. Laboratórios