Palavra do Reitor

Olá, sejam todos bem-vindos ao ano acadêmico de 2018.

Dom Bosco, nosso fundador, costumava dizer que “nossa vida é um presente de Deus, e o que fazemos dela é o nosso presente a Ele”. Pensando nisso, percebemos que todo dia é uma oportunidade de sermos cada vez melhores. Não é a busca em ser simplesmente o melhor em algo: é a chance de evoluirmos e sermos cada vez melhores como pessoas.

O UNISAL, enquanto instituição de ensino, tem como compromisso prover a educação superior de seus alunos. Mais do que isso: desenvolver uma formação integral e ao mesmo tempo integrada à sociedade em que vivemos. Inspirado pela pedagogia salesiana, o UNISAL torna-se espaço para que a teoria se torne prática, permitindo a capacitação profissional de cada estudante e a sedimentação de seu futuro. O ato de educar, unido à dimensão da espiritualidade, busca não só a qualidade dos serviços educacionais prestados, mas também a qualidade da presença e de ação de seus alunos e colaboradores.

Cada pessoa que compõe o UNISAL participa de uma mesma missão; contudo, colaborando de maneiras diferentes e com desafios específicos pela frente. E a tríade amorevolezza, razão e espiritualidade nos motiva para que cada aluno desenvolva todo o seu potencial, com inspiração e capacidade para ocupar seu lugar no mercado de trabalho e no mundo. Para isso, trabalhamos todos juntos, porque a concretização de planos e sonhos nunca é feita por uma única pessoa.

Desejo um excelente ano acadêmico para todos, e que Deus nos abençoe nesta missão.

Pe. Eduardo Capucho
Reitor

Unidades

Infraestrutura

  1. Biblioteca

  2. Laboratórios

  3. Auditórios