Inscrições abertas para intercâmbio no Chile para alunos do UNISAL

Publicado em: 28/10/2020

O intercâmbio será realizado de forma remota devido às atuais medidas de segurança em meio à pandemia de Covid-19

Alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL têm a oportunidade de realizar a inscrição para o Programa de Mobilidade Remota na Universidade Central do Chile (UCEN) para o primeiro semestre de 2021 (março – julho).

As inscrições estão abertas e devem ser feitas diretamente no portal da UCEN, mediante cadastro para login. Para conhecer todas as opções de cursos basta acessar e www.ucentral.cl .

O UNISAL mantém parceria com a UCEN no âmbito do Acordo de Mobilidade para o período de março e julho de 2021. Para ter acesso às documentações exigidas para o intercâmbio é necessário acessar o site da UCEN, preencher os campos obrigatórios, aguardar o recebimento de um código no e-mail cadastrado e, então, seguir o passo a passo que será informado.

“As oportunidades oferecidas pelo UNISAL, por meio das parcerias internacionais, permitem que os alunos ampliem seus conhecimentos e melhorem o currículo profissional mesmo durante a Graduação”, afirmou Profa. Grasiele Augusta Nascimento, responsável pela área de Internacionalização do UNISAL e Diretora da Unidade Lorena.

O Programa Internacional de Mobilidade permite que estudantes do UNISAL façam intercâmbio em Universidades estrangeiras, como a UCEN, por um período máximo de até dois semestres acadêmicos, obtendo uma certificação das qualificações das disciplinas consideradas para o devido reconhecimento no Brasil.

Sobre a UCEN

A Universidade Central do Chile foi fundada em 1982 na cidade de Santiago do Chile e é uma das primeiras instituições privadas de ensino superior do país. Possui 32 cursos de Graduação em suas 5 Faculdades, com infraestrutura e equipamentos de alto nível.