III Semana da Educação Física e I Seminário Municipal de Educação no UNISAL

Publicado em: 31/10/2019

De 23 a 26 de outubro, o Curso de Educação Física do Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL, Unidade Lorena, realizou, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lorena, a III Semana da Educação Física e I Seminário Municipal de Educação Física. O evento aconteceu no Teatro São Joaquim, no UNISAL. Confira todas as fotos aqui.

Rapha do Vôlei

Dentre os palestrantes convidados estava Raphael Vieira de Oliveira, mais conhecido como Rapha do Vôlei, que atualmente é capitão da equipe de Vôlei do Taubaté. O atleta de 40 anos mostrou que o esporte faz toda a diferença na vida. “Disciplina, dedicação, vida saudável, são alguns dos presentes que a carreira me deu e me dá até hoje”, enfatizou durante palestra de abertura.

Além do Campeão Brasileiro, e de outros campeonatos pelo mundo, o atleta leva consigo premiações como o primeiro levantador da história a ganhar títulos mundiais.

Eventos assim, realizados no UNISAL, buscam mostrar a amplitude do mercado para o profissional da educação física. Tanto na licenciatura, quanto no bacharelado, a profissão atua no campo da saúde e bem-estar dos indivíduos. Nesse sentido, o enfoque se encontra em proporcionar atividades teóricas e práticas que possibilitam a ampliação do aprendizado das disciplinas.

Parceria com a Prefeitura de Lorena

Em conjunto com as ações da Semana de Educação Física, foi promovido também o primeiro Seminário de Educação Física, da cidade de Lorena, uma parceria iniciada no ano de 2018 e potencializada neste ano.

Durante todo o dia, cerca de 200 pessoas (entre professores, atletas e interessados) aprenderam sobre temas variados.

A programação, totalmente gratuita, reuniu profissionais renomados regional e nacionalmente.

“Em 2018, foi realizada a 1ª Semana de Educação Física de Lorena, que aconteceu durante uma semana inteira. Para 2019, adotamos o formato de Seminário, para concentrar as atividades em um único dia. Mas foi a segunda vez que o evento aconteceu oficialmente no âmbito municipal, após a sanção da Lei 3784 ( de autoria do vereador Fabio Matos), que instituiu no calendário de eventos oficiais de Lorena a Semana Municipal de Educação Física”, revela a assessoria do vereador.