II Sarau do Centro Acadêmico de Psicologia reúne apresentações musicais dos Alunos

DSC_0207Durante a IV Semana da Diversidade, II Semana Integrada de Cursos e I Colóquio sobre Educação Ambiental, Étnico-Racial e Direitos Humanos, em 23 de maio, foi realizado o II Sarau do Centro Acadêmico de Psicologia, com a participação dos Alunos de todos os Cursos do UNISAL Campinas/Liceu.

Na oportunidade, 15 Alunos se apresentaram no Espaço de Convivência e, com um repertório musical variado, aliaram arte e cultura, além de proporcionarem entretenimento ao público presente.

Abaixo, depoimento de duas Alunas envolvidas no evento:

Anna Beatriz Siste Roberto
Presidente do C. A. II-II-MMXV de Psicologia

Para mim, organizar o Sarau é uma experiência única.
Ser universitário é uma experiência árdua. A vida universitária muitas vezes nos consome, e muitas vezes ficamos tão focados em livros, provas e trabalhos que nos esquecemos que estamos inseridos em um espaço onde passamos por outras pessoas, que dividimos com elas. Diante disso, momentos de interação entre os Alunos tornam-se necessários.
Quantas vezes no meio dessa loucura toda não quisemos um espaço de expressão por meios artísticos? Um momento de interação? De parar e apreciar não só as manifestações artísticas, mas também boas companhias? Foi pensando exatamente nisso que pensei no sarau: um espaço de interação, de troca, de expressão, que são aspectos que embasam a vida humana.
Este foi o segundo ano em que o Sarau foi realizado. Penso que espaços como esses têm de ser cada vez mais frequentes dentro da universidade. Momentos de descontração, de contato com pessoas que estão no mesmo ambiente todos os dias mas que não se percebem, de compartilhar a arte e de exercer a vivência em grupo.
Sou muito grata a todos que ajudaram a colocar essa ideia em prática: tanto na organização, quanto na participação. É sempre um prazer promover esses momentos únicos. Obrigada a todos pelo envolvimento!

Júlia Generoso
Pedagogia – 3º Semestre

Participar do Sarau, a meu ver, foi algo maravilhoso.
Nas duas vezes que participei, me coloquei a pensar: “deveria ter um momento desses em todas as faculdades”, pois além de nos expressarmos e compartilharmos com pessoas coisas que fazemos, como tocar um instrumento, cantar uma música, dançar, conhecemos o que o próximo tem de melhor a oferecer e, além de tudo, criamos novas amizades. É um momento de interação com várias pessoas, inclusive com outros cursos, o que é bem interessante, já que permite a integração entre todos os Cursos.
Participar do Sarau foi algo fundamental, pois o aluno vivencia momentos aconchegantes, divertidos e de descontração.

Veja as fotos em nossa galeria!