Idade Ativa inicia o semestre discutindo “As emoções e as doenças físicas e psicossomáticas”

Publicado em: 12/08/2019

No dia 06 de agosto de 2019, cerca de 160 pessoas participaram da Aula Inaugural do Programa Idade Ativa do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha.

O Prof. Thiago Amorim Fernandes, ex-aluno do Colégio Salesiano Santa Teresinha, fisioterapeuta e quiroprata, abordou a relação entre as emoções e as doenças, enfatizando o tripé: psiquismo – cérebro- órgão atingido. Apresentou a doença como resposta biológica de um organismo a um evento, proporcionando a evolução e preservação da espécie, adaptando ao meio e à sua necessidade.

Segundo a aluna Vera Salathiel, a palestra foi muito válida. Ela destacou, dentre as afirmações do palestrante: “Às vezes sofro e não percebo que é comigo”. “A doença pode ser a solução para alguma questão e, para que haja evolução, depende de adaptação”.

Comentando a palestra, a aluna Denize Gomes, afirmou que aprendeu bastante e valorizou as técnicas de tratamento apresentadas, como a microfisioterapia, a nova medicina germânica e a reprogramação biomuscular.

Após a explanação inicial, muitas perguntas e experiências foram debatidas.

O Programa Idade Ativa, na Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, continua recebendo matrículas nos próximos dias. Contato: (11) 2971-6900 ramal 200) e para o Campus Pio XI (Alto da Lapa – contato: 3649-0200 ramal 2032).