I Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida do UNISAL, Unidade Campinas

Publicado em: 16/12/2019

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL promoveu, em 03 de dezembro de 2019, a I Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida, uma troca de experiências entre os grupos de alunos dos Campi Liceu Salesiano e São José, Unidade Campinas, que desenvolveram os projetos durante o segundo semestre de 2019.

Participaram alunos dos 2ºs semestres dos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Educação Física, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Pedagogia e Psicologia.

A abertura aconteceu no Auditório Bento XVI, localizado no Campus Liceu Salesiano, com apresentação musical preparada pelos próprios alunos, além de performances de dança do GGDSAL – Grupo de Ginástica e Dança do UNISAL.

Após acolhida do Prof. Anderson Barbosa, Diretor de Operações da Unidade Campinas, e do Prof. Antonio Wardison, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, os estudantes se dirigiram ao Ginásio Coliseu para exposição, apresentação e avaliação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre letivo.

“Os projetos visam trabalhar de forma integrada as habilidades e competências previstas para cada semestre na formação dos alunos, em sintonia com o projeto de vida. Assim, formamos o profissional competente tecnicamente e cidadão responsável, como preconizava Dom Bosco. Nesta I Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida, os alunos tiveram a oportunidade de apresentarem seus projetos e conhecerem os dos demais alunos, dos diversos cursos, possibilitando uma visão ampla das demandas da sociedade, com o apoio de docentes, colaboradores e da sociedade”, explica o professor Anderson Barbosa.

PROJETO INTEGRADOR E PROJETO DE VIDA

Com ações de caráter humanístico e integrados a disciplinas e projetos institucionais, são parte integrante da formação acadêmica do aluno; o Projeto de Vida têm a finalidade de oferecer uma reflexão holística sobre o ser humano, sua natureza, condição, sociabilidade e vocação. As dimensões, idealizadas com base na perspectiva filosófico-teológica, visam promover o seu protagonismo e, com isso, o seu amadurecimento humano-acadêmico-profissional.