Ex-aluno e atual Professor UNISAL fala sobre Educação 4.0

Atual coordenador do Curso de História do UNISAL, Diego Amaro destacou que os pilares da Sociedade 4.0 são cooperação e sustentabilidade

SITE ENCONTRO DAS LICENCIATURAS 30-5-19 (59)

Os Cursos de Licenciatura do Centro Universitário Salesiano —UNISAL, Unidade Lorena, promoveram no dia 30 de maio um encontro com o tema “Educação na Sociedade 4.0”, e coube a um ex-aluno, com seus ex-professores na plateia, falar sobre o tema.

Diego Amaro, atual coordenador do Curso de História e pesquisador na área da inovação acadêmica, discursou sobre a temática aos seus atuais alunos e demais pessoas presentes.

Na abertura do evento, contou com o amigo e também Professor e ex-aluno do UNISAL, Davi Coura, que tocou e Diego recitou uma poesia sobre a valorização da vida. Uma forma de convite à reflexão sobre o assunto que viria a ser apresentado.ENCONTRO DAS LICENCIATURAS

O Encontro das Licenciaturas abordou a temática “Educação na Sociedade 4.0”, por se tratar de um momento em que a educação repensa seu modelo de ensino para seguir adiante.

Ao longo de sua fala, o professor enfatizou que a inteligência artificial não deve ser vista como vilã mas, sim, como uma aliada na arte de ensinar, pesquisar e compartilhar.  “Se fala tanto em Revolução 4.0, mas a universidade reflete o que está acontecendo na sociedade e vice-versa. Por isso, a mudança também está acontecendo na Educação”, afirmou.

O professor fez um convite aos alunos e demais presentes a repensarem os professores que serão, e a educação que desejam para o Brasil e para o mundo. “Os pilares da Sociedade 4.0 são cooperação e sustentabilidade, práticas essenciais para a sobrevivência de qualquer pessoa e/ou instituição. Todos devemos trabalhar essas atitudes em nós mesmos e em que formos formar de maneira integral”.

61984281_2255042527866023_4800065929729802240_oO evento também contou com a apresentação de trabalhos de alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). A exposição, com o tema “Linguagem Corporal, Identidade Regional e Qualidade de Vida”, trouxe apresentações sobre as mais variadas temáticas abordadas por alunos dos cursos de Licenciatura do UNISAL, nas escolas em que realizam projetos do PIBID.  Dentre eles, seis trabalhos sobre História, Pedagogia e Educação Física.

Confira o link sobre o tema no site do Professor e ex-aluno. Acesse AQUI. Veja as fotos do evento, clicando AQUI.