Subjetivação de crianças e adolescentes: outros possíveis

Unidade do Evento: Americana / Maria Auxiliadora

Av. de Cillo, 3500 - Pq. Universitário - Americana/SP - 13467-600

1. Tipo de Evento

2. Data

18/06/2021

3. Horário

9h00 às 11h00

1. Tipo de Evento

2. Data

18/06/2021

3. Horário

9h00 às 11h00

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, em parceria com IBDCRIA-ABMP, convidam para o evento Webinar Subjetivação de crianças e adolescentes: outros possíveis, que ocorrerá no dia 18 de junho de 2021.

SOBRE O EVENTO

O evento insere-se na série de debates travados pelo IBDCRIA-ABMP, em parceria com o UNISAL, sobre temas contemporâneos do direito da criança e do adolescente.

Essa webinar será o Lançamento do livro de Eduardo Rezende Melo, Direito ao desenvolvimento: arqueologia de um dispositivo na subjetivação de crianças e adolescentes.

09h00 Abertura

Plenária:

Eduardo Rezende Melo. Juiz de direito em SP, Pós-Doutorando na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Nova de Lisboa, Coordenador Pedagógico da área da Infância e da Juventude da Escola Paulista da Magistratura.

Alexandre Filordi de Carvalho Professor do Departamento de Educação –  da Universidade Federal de Lavras, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Paulo e Coordenador do GT de Filosofia da Educação – Anped (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO)

Maria Cristina Gonçalves Vicentin Professora Doutora do Curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde coordena o Núcleo de Lógicas Institucionais e Coletivas.

Mediador:

Raul Araujo Pesquisador Associado à Universidade Strathclyde – Escócia, é associado do Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente. Doutorando em Filosofia Política na European Graduate School e em Medicina pela UNIFESP,  com Mestrado em Estudos de Reconciliação pelo Trinity College of Dublin.

LOCAL DO EVENTO

Este evento será transmitido on-line pelo canal UNISAL Americana, no Youtube.

Logo estará disponível o link de acesso a Webinar LINK DO YOUTUBE

E-MAIL: extensao.americana@unisal.br

INSCRIÇÕES e CERTIFICADO

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário realizar inscrição neste evento.