I SIMPÓSIO DE DIREITO, CINEMA E LITERATURA

2. Data

3. Horário

Das 9h às 12h

O Programa de Mestrado Acadêmico em Direito, Graduação em Direito e Licenciatura em História do UNISAL, Unidade de Lorena, convidam para o evento on-line: I Simpósio de Direito, Cinema e Literatura.

Sobre o Evento

O I Simpósio de Direito, Cinema e Literatura, a ser realizado de forma virtual, terá como tema: “Direitos Humanos, Democracia, Inclusão e Cidadania”.

Seu objetivo central será debater as principais tensões que envolvem os direitos humanos, a democracia, a inclusão e a cidadania em tempos atuais, utilizando-se do cinema, da literatura e das artes em geral como ferramentas de interface para ajudar na ampliação do conhecimento acadêmico e jurídico.

O evento é destinado aos alunos dos cursos de Filosofia, História, Direito e Mestrado em Direito do UNISAL e demais interessados.

22/06/2020 a 06/09/2020 – Período de inscrição e submissão de trabalhos

08/09/2020 – Divulgação da Lista de trabalhos aprovados

10 e 11/09/2020 – Exibição dos vídeos I Simpósio de Direito, Cinema e Literatura Online

12/09/2020

8h – 10h – Sessões de Debates:
                 – GT 1: Direitos Humanos.
                 – GT 2: Direito e Democracia.
                 – GT 3: Direito e Inclusão.
                 – GT 4: Direito e Cidadania.

10h – Encerramento:

A cultura literária do Direito no Brasil

Prof. Dr. André Karam Trindade

Mestrado em Direito Público (UNISINOS) e Doutorado em Teoria e Filosofia do Direito (Università Degli Studi Roma Tre/Itália). Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UniFG (Faculdade Guanambi), onde também coordena o SerTão – Núcleo Baiano de Direito e Literatura

Ficção científica e fantasia do direito

Prof. Damián Rodrigo Pizarro

Doutorando em Direito Constitucional (UBA). Professor de Direito Constitucional (Universidade de Buenos Aires), Direitos Humanos e Direito Internacional (Universidade de Belgrano). Diretor da Associação Brasileira dos Advogados de Buenos Aires (ABA-BA).

Conferência On-Line // link de acesso: https://youtu.be/0YKpFnrst8E

Observação: As sessões de debates acontecerão de forma simultânea.

E-mail – bruna.borges@unisal.br