Setembro Amarelo – Suicídio e sentido da vida: Reflexões sobre liberdade ou restrição

Unidade do Evento: Campinas / Liceu Salesiano

R. Baronesa Geraldo de Resende, 330 - Campinas - SP

1. Tipo de Evento

2. Data

15/09/2020

3. Horário

1. Tipo de Evento

2. Data

15/09/2020

3. Horário

Sobre o evento

O evento tem como objetivo promover espaços para a reflexão sobre o suicídio no contexto atual. Sabe-se que é crescente e, por isso, preocupante o número de suicídios no Brasil; a cada ano, segundo a Organização Mundial de Saúde (2018), 800 mil pessoas morrem por suicídio, o que representa um problema social, de saúde pública.

Programação

19h – Abertura das coordenadoras dos cursos de Psicologia do UNISAL – Profa. Marcia Rubez e Profa. Marcia Calixto dos Santos

19h10 –  Palestra | Suicídio e sentido da vida: Reflexões sobre liberdade ou restrição

Palestrante: Profa. Maíra Mendes Clini
Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo. Coordenadora e docente do curso de aperfeiçoamento – Fenomenologia Crítica: Ações Clínicas, Institucionais e Educacionais do Sedes Sapientae.

Mediadora: Profa. Carine Sawtschenko
Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo / docente do curso de Psicologia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade de Lorena

21h40 –  Respostas das perguntas do chat

22h – Encerramento do evento – Profa. Carine

Evento Online

Este evento será transmitido online pelo canal Extensão UNISAL, no Youtube.

Link para acessar o evento: https://youtu.be/IydQejIjmXo