Roda de Conversa | Psicologia Escolar

03/12/2020

3. Horário

Sobre o evento

Você quer conhecer o curso de Psicologia do UNISAL? Então participe das nossas Rodas de Conversa!

Nesta edição sobre Psicologia Escolar, o tema será: Educação para quem? A atuação crítica do(a) psicólogo(a) nos diferentes cenários da educação.

Programação

1° momento (10’): Prologo do evento, apresentação de suas finalidades com a citação:

“ Não podemos nos assumir como sujeitos da procura, da decisão, da ruptura, da opção, como sujeitos históricos, transformadores, a não ser assumindo-nos como sujeitos éticos (…) E por essa ética inseparável da prática educativa, não importa se trabalhamos com crianças, jovens ou com adultos, devemos lutar”.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. São Paulo: Editora Paz e Terra, 1997.

Eixo Orientador: O compromisso ético na escola para a sociedade: possibilidades de atuação do(a) psicólogo(a) escolar.

2° momento (20’): Apresentação dos(as) psicólogos(as) convidados(as) que irão compor o evento:

• Letícia Moreira Bueno de Camargo
  • Laura Lorezentti
  • Felipe Marangoni
  • Murilo Florêncio

3° momento (80’): Formação Teórico Crítica = os(as) convidados(as) apresentarão as suas experiências com o campo da educação, para posteriormente, abrirmos as perguntas da plenária.

4° momento (20´): Participação com as dúvidas e debate.

5° momento (5’): Encerramento: apresentação da grade de curso e dos estágios.

Mediadoras: Profa. Dra Catarina Decome Poker  e Profa. Ms. Aline Fávaro Dias

Evento Online

Este evento será online. O link de acesso será enviado aos inscritos por e-mail.