Unidade do Evento: Lorena / São Joaquim

17/09/2021

3. Horário

Das 09h às 11h

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, em parceria com IBDCRIA-ABMP, convidam para o evento on-line “Mães usuárias de drogas e a prevenção ao acolhimento: estratégias e possibilidades”, que ocorrerá em 17 de setembro de 2021.

Sobre o Evento

O evento insere-se na série de debates travados pelo IBDCRIA-ABMP, em parceria com o UNISAL, sobre estratégias preventivas ao acolhimento de crianças e adolescentes. Neste evento será abordada a temática de mães usuárias de drogas e as estratégias de atuação para preservação dos vínculos familiares e de fomento aos cuidados dos filhos.

Organizadores:

Programação

9:00  Prof. Dr. Antonio Wardison, pro-reitor de extensão do UNISAL e, como mediador do debate e representante do IBDCRIA-ABMP,  Marcelo Lucena Diniz, Defensor Público no PR, atuando junto ao Fórum Descentralizado de Santa Felicidade – Curitiba. Graduado em Direito pela UNESP, mestrado em História pela UNESP. Foi coordenador do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Paraná. Foi Coordenador do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) da Defensoria Pública do Paraná.

9:10 Janaína Dantas G. Gomes. Graduada em Direito pela PUC de Campinas e em Antropologia Social pela UNICAMP. Professora e Pesquisadora em Direito. Mestre e doutoranda em Direitos Humanos Pela USP.

9:30 Isadora Simões de Souza, psicóloga, doutoranda em Psicologia Social NUPLIC-PUC-SP e professora do curso de psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

9:50 Ana Maria Cristina Soares de Oliveira, Redutora de Danos, membro do Grupo de Estudos e Pesquisa DiV3rso da Unifesp.

10:10 debates.

10:30 encerramento.

Conferência On-line: https://youtu.be/YaJI6OtEnFY

E-mail – extensao.lorena@unisal.br

Certificado

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário realizar inscrição neste evento.