II Simpósio de Música Litúrgica – on-line

das 08 às 17h

Tema Geral

FORMAÇÃO LITÚRGICO-MUSICAL: contextos e práticas

Conferencista: Prof. Dr. Ângelo Cardita – Faculté de Théologie et de Sciences Religieuses, Université Laval, Quebec, Canadá.

Sobre o evento

O Simpósio de Música Litúrgica nasceu como parte integrante da disciplina de Pesquisa e Produção Científica em Musicologia Litúrgica do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Música Litúrgica do UNISAL – Campus Pio XI e do Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard. Um dos objetivos do curso, além de capacitar os estudantes para o exercício qualificado do ministério litúrgico-musical, é o fomento à produção do conhecimento em música litúrgica para o consequente e responsável fortalecimento da área de musicologia litúrgica no Brasil. Na primeira edição, ocorrida em 2019, contamos com 28 trabalhos apresentados e duas miniconferências. Nesta segunda edição, as contribuições serão em torno da formação Litúrgico-musical, na busca de responder a questões ligadas aos desafios na implementação do processo formativo e os pressupostos ligados ao contexto e às práticas.

Apresentação de trabalhos

Conferência – parte 1

Apresentação de trabalhos

Conferência – parte 2

Diálogos

Encerramento

Apresentações Orais

Prazo para envio de trabalhos:  27 de junho de 2021

Envio de trabalho pelo e-mail: musicaliturgica@centrodeliturgia.com.br
Normas para submissão de trabalhos

Evento Online

Este evento será transmitido online pelo Microsoft Teams. O link será enviado por e-mail após a inscrição no evento.

Certificado

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário realizar inscrição neste evento.