Educação Financeira e Investimentos para Iniciantes

11/11/2023 – C.H: 8 horas – Sala 302

Horário das aulas

Objetivos

Ensinar o passo a passo sobre a saúde financeira pessoal ou familiar, afim despertar o interesse nas pessoas em compreender melhor onde o dinheiro é gasto diariamente e como criar meios de economizar e investir de maneira que o dinheiro passe a trabalhar para você e não contra você. Aprender conceitos simples sobre o mecanismo de juros compostos como elemento de destruição de renda e o oposto, como gerador de renda passiva (deixar o dinheiro trabalhar por você).

Público-Alvo

Funcionários, Colaboradores e Alunos do UNISAL, Colégios Liceu e São José bem como Público Externo.

Método de ensino

Teoria com apresentação de slides e vídeos e prático através de cases reais e exercícios com simuladores na internet.

Conteúdo programático

1. Realidade do trabalhador brasileiro
2. Aposentadoria (previdência governamental e previdência pessoal paralela)
3. Compreendendo a função do dinheiro