Diálogos sobre Saúde e Qualidade de Vida

Unidade do Evento: Campinas / Liceu Salesiano

R. Baronesa Geraldo de Resende, 330 - Campinas - SP

  1. Tipo de Evento

    Gratuito

  2. Data

    21/10/2020

  3. Horário

    19h

  1. Tipo de Evento

    Gratuito

  2. Data

    21/10/2020

  3. Horário

    19h

Sobre o evento

O evento tem por objetivo promover palestras de profissionais das áreas de Educação Física e Psicologia sobre o tema da Qualidade de Vida e a importância dela para a Saúde, e motivar os alunos a pensarem ações sobre o tema para divulgação na sociedade.

Programação

Dia 20 (Terça-feira)

19h – Abertura do evento.
Prof. Me. Artur José Squarisi de Carvalho, Profa. Dra. Marcia Calixto dos Santos, Prof. Me. Ricardo Bustamante e Profa. Ma. Marcia Rubez

19h10 – Como a mudança de foco pode transformar sua realidade.
Prof. André Attie

Formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e pós-graduado em Neurociência e Psicologia Aplicada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

MEMBRO DA: – IBHEC – International Board of Hypnosis Education and Certification – NGH – National Guild of Hypnotists.

20h30 – Dança e jogos cooperativos: interface da Psicologia e da Educação Física na Obra Social São João Bosco –OSSJB.
Alunos Leonardo dos Reis – Ed. Física / Rayane R. Martuchi – Psicologia / Willians Benicio – Ed. Física / Bruna Taislaine Pinge – Psicologia / Valéria Maria Fusch Ferreira – Orientadora

20h45 – A atuação da psicologia do esporte na saúde mental de atletas.

Yan Cintra

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Esporte. Sócio proprietário consultoria Flow e co-fundador da Psico Gaming. Membro do Grupo de Preparação Mental do Comitê Olímpico Brasileiro na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio e da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte. Atualmente trabalha com atletas das seleções brasileiras de ginástica artística, atletismo, tênis de mesa, badminton, hockey e escalada esportiva, também atua com os eSports.

22h – Encerramento

 

Dia 21 (Quarta-feira)

19h – Abertura do evento.
Prof. Me. Artur José Squarisi de Carvalho, Profa. Dra. Marcia Calixto dos Santos, Prof. Me. Ricardo Bustamante e Profa. Ma. Marcia Rubez

19h10 – Saúde Física e Mental na Era Digital.

Profa. Me. Ana Carolina Gonçalves de Oliveira Ferreira

Mestre em Desenvolvimento Motor pela Faculdade e Educação Física e Esportes da USP, período em que teve bolsa de 3 meses estagiando com o Professor Doutor David Sugden na Universidade de Leeds na Inglaterra na área de Desenvolvimento Humano de crianças com Deficiência Intelectual e autismo, licenciada e bacharel em Educação Física pela Unicamp, especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP. Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e membro filiada da Sociedade Brasileira de Psicanálise. Na graduação em Educação Física desenvolveu  pesquisas de Iniciação Científica com Inclusão de Deficientes Intelectuais em escolas regulares e projeto pedagógico de esportes de aventura para a mesma população. Autora de diversos artigos relacionados ao desenvolvimento humano e infantil, atividade motora adaptada, esportes de aventura, além de participações em capítulos de livros e um prefácio. No mundo corporativo, Ana Carolina é a responsável pelo relacionamento institucional e novos negócios em SP do IPTI, Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação. Há poucos meses estreou um canal no Youtube em que fala sobre maternidade e desenvolvimento de bebês, crianças e adolescentes, com o propósito de compartilhar e gerar novos conhecimentos e, assim, facilitar a vida de outras famílias.

20h30 -Treinamento de força para população especial.

Prof. Esp. Thomaz Baptista Marquez

Educador Físico formado pela PUC CAMPINAS, Especialista em Fisiologia do exercício e treinamento resistido na saúde, doença e envelhecimento pela Faculdade de Medicina da USP. Docente do curso de graduação e pós graduação da UNIP (Universidade Paulista). Coordenador do CERCAFI (Centro de Reabilitação e Capacitação Física).

21h – Intervenções psicológicas realizadas no contexto esportivo.

Profa. Me. Gisele Maria da Silva

Psicóloga formada pela Universidade São Judas Tadeu (2006), Especialista em Psicologia do Esporte pelo Instituto Sedes Sapientiae (2009), Mestre em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu (2015), Pós-Graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental pela UNIFIA – Centro Universitário Amparense   (2017) e Doutoranda em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2017).  CRP 06-86059. 

Trabalhou na Confederação Brasileira de Rugby entre os anos de 2010 e 2016 e desde 2009 presta serviços para a Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) – Departamento de Psicologia das categorias de base de futebol de campo. Realiza acompanhamento particular de atletas de diversas modalidades na clínica; Docente do curso de graduação de Psicologia da Universidade São Judas Tadeu – SP e Docente de curso de Pós-Graduação do curso em Treinamento Esportivo de Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) – SP.  

22h – Encerramento

Evento Online

Este evento será transmitido online pelo canal Extensão UNISAL, no Youtube. 

Link para acessar o evento: https://youtu.be/X9DiHE2_Nho

Certificado

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário realizar inscrição e preencher a lista de presença durante o evento.