CICLO DE DEBATE 2021 EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

15/09/2021

3. Horário

19h00

A Pró-reitoria da Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, convida para o Ciclo de Debate 2021 Educação das Relações Étnico-Raciais. Que ocorrerá no dia 15 de setembro de 2021, pelo canal da Extensão UNISAL, Youtube às 19h.

SOBRE O EVENTO

O Ciclo de Debates tem como objetivo capacitar profissionais para ensinar e investigar a história do continente africano e sua contribuição para a identidade brasileira. Permitindo aos participantes construírem uma visão integrada acerca da história e da cultura da África e do Brasil, contribuindo para destacar e valorizar a importância dos negros nas áreas social, econômica, cultural e política do Brasil.

15.09.2021  às 19h

Tema: Vozes Ancestrais: para além de uma História Única”

Convidado:

Daniel Munduruku. Escritor e Professor Paraense. Pertence ao Povo Indígena Munduruku. Autor de 54 livros publicados por diversas editoras no Brasil e no exterior, a maioria classificados como literatura infanto-juvenil e paradidáticos. É Graduado em Filosofia, História e Psicologia pelo UNISAL. Tem Mestrado e Doutorado em Educação pela USP – Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.  http://danielmunduruku.blogspot.com/

Debatedora:

Ivana Aparecida de Araújo Rocha. Mestranda em Educação pela UNESP – MARÍLIA, graduada em Pedagogia (Licenciatura Plena e Gestão) pela UNIFAFIBE – Bebedouro. Sua pesquisa visa analisar as noções que alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental I constroem acerca da diversidade e cultura dos povos indígenas bem como, por meio de atividades interventivas, comparar a evolução deste conhecimento tendo como um dos instrumentos de análise a produção de textos narrativos.

Este evento será transmitido online pelo canal Extensão UNISAL, no Youtube.

O link de acesso ao evento, Extensão Youtube.

E-mail – extensao.americana@unisal.br

INSCRIÇÕES e CERTIFICADO

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário realizar inscrição neste evento.