Ciclo de Debate 2021 Educação das Relações Étnico-Raciais

Unidade do Evento: Americana / Maria Auxiliadora

Av. de Cillo, 3500 - Pq. Universitário - Americana/SP - 13467-600

  1. Tipo de Evento

    Gratuito

  2. Data

    30/04/2021

  3. Horário

    19h00

  1. Tipo de Evento

    Gratuito

  2. Data

    30/04/2021

  3. Horário

    19h00

A Pró-reitoria da Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, convida para o Ciclo de Debate 2021 Educação das Relações Étnico-Raciais. Que ocorrerá no dia 30 de abril de 2021, pelo canal da Extensão UNISAL, Youtube às 19h.

SOBRE O EVENTO

 

O Ciclo de Debates tem como objetivo capacitar profissionais para ensinar e investigar a história do continente africano e sua contribuição para a identidade brasileira. Permitindo aos participantes construírem uma visão integrada acerca da história e da cultura da África e do Brasil, contribuindo para destacar e valorizar a importância dos negros nas áreas social, econômica, cultural e política do Brasil.

PROGRAMAÇÃO

 

Tema: Relações Raciais e Branquitude

30/04/2021 às 19h

Convidadas:

Iêda Leal – Graduada em Pedagogia pela PUC GO, Especialista em Métodos  Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira. Ativista do Movimento Negro e do Movimento Sindical. Atualmente Secretária de Combate ao Racismo da CNTE; Secretaria de Comunicação da CUT GO; Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Goiás;  É Coordenadora do Centro de Referência Negra Lélia Gonzáles; É a atual Coordenadora Nacional do MNU – Movimento Negro Unificado. Mora na cidade de Goiânia – GO e mãe de quatro meninas ( Naomí•Júlia•Nuala•Naila)

 

Ângela Soligo – Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Docente/pesquisadora colaboradora da Faculdade de Educação da Unicamp, Departamento de Psicologia Educacional; Membro do Grupo de Pesquisa DiS (Grupo de Estudos e Pesquisas Diferenças e Subjetividades em Educação: estudos surdos, do racismo, gênero e infância). Presidente da ABEP-Associação Brasileira de Ensino de Psicologia. Temas de pesquisa: representações sociais, racismo, gênero e formação em Psicologia.

 

Maisa Elena Ribeiro – Psicóloga; Doutoranda em Educação; Mestre em Psicologia; Especialista em Desenvolvimento Humano e Docência do Ensino Superior; Professora de graduação e pós graduação e coordenadora do núcleo étnico-racial do Unisal – Unidade Campinas. Membro do Grupo de Pesquisa DiS (Grupo de Estudos e Pesquisas Diferenças e Subjetividades em Educação: estudos surdos, do racismo, gênero e infância). Membro do Núcleo Campinas da Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP) e Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO). Temas de pesquisa: psicologia e políticas públicas; formação do psicólogo; processos psicossociais de exclusão; desigualdade social e racismo.

INFORMAÇÕES

 

Este evento será transmitido online pelo canal Extensão UNISAL, no Youtube.

O link de acesso ao evento , click aqui Extensão Youtube

E-mail – extensao.americana@unisal.br 

INSCRIÇÕES

 

Venha participar conosco – click aqui para se inscrever: LINK DE INSCRIÇÃO