Aula Inaugural do Curso de História

15/03/2019

3. Horário

topo-aulainaugural-historia

O Curso de História do UNISAL, Unidade Lorena, convida para a aula inaugural dia 15 de março de 2019, às 19h, no Teatro São Joaquim

Os desafios do Historiador em um mundo de incertezas

Francisco Sodero Toledo é graduado em História pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena (1967), graduação em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena (1972), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Cruzeiro (1976), e, mestrado em Mestrado em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (1998). Membro fundador do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) e da Academia de Letras de Lorena. Atualmente, é professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo e docente da Escola de Engenharia de Lorena- USP, atuando principalmente nos seguintes temas: História regional: Vale do Paraíba , Educação e Ciências Sociais. Amante da história e da cultura, tornou-se um dos principais expoentes de uma geração afeita a conhecer, preservar, divulgar e, principalmente, elaborar um saber que expressasse uma identidade regional para o Vale do Paraíba. Sodero bateu-se pela valorização e preservação dos patrimônios materiais e imateriais do Vale do Paraíba, militou no campo político em prol da redemocratização do país, lançou campanhas que buscaram garantir ao Vale do Paraíba um merecido lugar de destaque na história nacional.”

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, participe!

Informações:

Mais informações na Coordenação do Curso de História do UNISAL, Unidade Lorena.
E-mail: curso.historia.lorena@unisal.br
Tel.: (12) 3159-2033, ramal: 357