Aula Inaugural do Curso de Educação Física

02/03/2021

3. Horário

Sobre o evento

A Aula Inaugural do Curso de Educação Física tem como objetivo integrar, motivar e expandir os conhecimentos dos alunos(as) dos cursos de Educação Física bem como outros estudantes e profissionais da área.

19h – Abertura

19h10 – Esporte Paralímpico: Reabilitação, Educação Física e o Alto Rendimento.

Prof. Antonio João Menescal Conde

Professor aposentado do Instituto Benjamin Constant;
Diretor-Técnico da delegação brasileira aos Jogos Paralímpicos e de Seul – 1988;
Chefe da Delegação Brasileira aos Jogos Paralímpicos de Barcelona – 1992;
Ex-Diretor Técnico, Secretário Geral e consultor do CPB;
Autor do Livro Memória Paralímpica;
Ex- Diretor Técnico e Secretário Geral da ABDC/CBDC.
Secretário-Geral do Comitê Organizador/ Coordenador Geral dos Jogos Pan-Americanos da IBSA (São Paulo – 2005), Campeonatos e Jogos Mundiais da IBSA (São Paulo, São Caetano do Sul – 2007, I Campeonato Mundial de Futebol de 5 da IBSA (Campinas, Paulínia – 1998), III Campeonato Mundial de Futebol de 5 da IBSA (Niterói – 2002) – Campeonato Mundial de Goalball da IBSA ( Rio de Janeiro – 2002) e Ex-Diretor Técnico da International Blind Sports Federation / IBSA.

Mediadores: Prof. Artur Carvalho, Profa. Roberta Gaio e Prof. Ricardo Bustamente.

Evento Online

Este evento será transmitido on-line pelo canal Extensão UNISAL, no Youtube. O link de acesso será disponibilizado nesta página no dia do evento.

Certificado

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário realizar inscrição neste evento.