Unidade do Evento: Americana / Maria Auxiliadora

05/05/2021

3. Horário

09h00

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, em parceria com IBDCRIA-ABMP, convidam para o evento on-line Adoção aberta (ou com contato) e o direito de crianças e adolescentes a conhecer suas origens: perspectivas jurídicas, sócio-históricas e existenciais”, que ocorrerá no dia 05 de maio de 2021.

SOBRE O EVENTO

O evento insere-se na série de debates travados pelo IBDCRIA-ABMP, em parceria com o UNISAL, sob o título: “Adoção aberta (ou com contato): pautas para pesquisa (e transformação)”. Neste primeiro evento, abordaremos o direito de crianças e adolescentes a conhecer suas origens, conjugando análises jurídicas, antropológicas e sócio-históricas e a perspectiva existencial de pessoas adotadas em busca de suas origens.

09h00 – Abertura:

Prof. Dr. Antonio Wardison C.  da Silva. Pró-reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL.

Dr. Eduardo Rezende Melo. Juiz de direito em São Paulo, doutor em direitos humanos pela USP e em pós-doutoramento na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Plenária:

Marcelo de Mello Vieira Doutor em Direito Privado pela PUC-Minas, Pós-doutorando pela UFSC e Pesquisador do NEJUSCA

Carla Villalta Doutora em Antropologia Social pela Universidade de Buenos Aires, Professora Adjunta regular no curso de Ciências Antropológicas e do Mestrado em Antropologia Social da UBA e professora do doutorado em Direitos Humanos da Universidad Nacional de Lanús (UNLa),

Alexandre Lucchese. Jornalista e filho por adoção. É autor do livro “Vida de Adotivo”, em que narra sua busca por origens e reúne relatos de mais 12 adotivos.

Graziele Durand. Adotada aos 16 anos de idade, tem formação em Psicologia e realizou estágio na mesma instituição de acolhimento em que foi acolhida, aos sete anos.

LOCAL DO EVENTO

Este evento será transmitido on-line pelo canal Extensão UNISAL, no Youtube.

click no link para acessar: Extensão – YOUTUBE

E-MAIL: extensao.americana@unisal.br

INSCRIÇÕES e CERTIFICAÇÃO

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário realizar inscrição neste evento.