7º Reunião do Grupo de Estudos do Observatório de Violências

21/11/2019

3. Horário

14h

O Observatório de Violências nas Escolas do UNISAL Lorena – São Joaquim convida para a 7º Reunião do Grupo de Estudos.

Sobre o Evento

O grupo de estudos possui uma característica peculiar, de forma que abrange, ao mesmo tempo, o ensino, a pesquisa e a extensão. É aberto a toda comunidade acadêmica interna e externa ao UNISAL, isto é, pode participar qualquer pessoa que se interesse pela área da Educação, Desenvolvimento Humano, Direitos Fundamentais, e Construção de uma Cultura de Paz.

Participam da reunião professores dos cursos de graduação e do Stricto Sensu em Direito que trabalham no UNISAL/Lorena e alunos matriculados na graduação; alunos e professores de outras instituições de ensino superior; profissionais do ensino público estadual ou municipal; pessoas vinculadas a instituições que atendam os interesses da infância e juventude, por ex: ONGs, Conselho Tutelar, Centros de Referência da Infância e Juventude, Conselho de Direitos etc. As vinculações externas acontecem por convites que se consolidam em parcerias para cooperação de pesquisas, projetos-ação ou aprofundamento de estudos sobre o fenômeno das violências.

O Grupo de pesquisa “Violências na Escola” é cadastrado no CNPq: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8231813687315923

Mais informações: observatorio.lorena@unisal.br

Tema do Evento:

“Direitos humanos e violências contra crianças e adolescentes”

Data: 21 de novembro de 2019; quinta-feira;

Horário: 14h às 18h;

Local: Sala LMI – Prédio Padre Mário Bonatti, UNISAL Lorena.

14h Abertura – Apresentação de Notícias acadêmicas, Congressos e revistas científicas

14h30 – Palestra:

Prof. Ms. Lauren Mariana Mennocchi