6ª Reunião do Grupo de Estudos de 2019

31/10/2019

3. Horário

Das 14h às 17h

O Observatório de Violências nas Escolas do UNISAL Lorena – São Joaquim convida para a 6º Reunião do Grupo de Estudos.

Sobre o Evento

O grupo de estudos possui uma característica peculiar, de forma que abrange, ao mesmo tempo, o ensino, a pesquisa e a extensão. É aberto a toda comunidade acadêmica interna e externa ao UNISAL, isto é, pode participar qualquer pessoa que se interesse pela área da Educação, Desenvolvimento Humano, Direitos Fundamentais, e Construção de uma Cultura de Paz.

Participam da reunião professores dos cursos de graduação e do Stricto Sensu em Direito que trabalham no UNISAL/Lorena e alunos matriculados na graduação; alunos e professores de outras instituições de ensino superior; profissionais do ensino público estadual ou municipal; pessoas vinculadas a instituições que atendam os interesses da infância e juventude, por ex: ONGs, Conselho Tutelar, Centros de Referência da Infância e Juventude, Conselho de Direitos etc. As vinculações externas acontecem por convites que se consolidam em parcerias para cooperação de pesquisas, projetos-ação ou aprofundamento de estudos sobre o fenômeno das violências.

O Grupo de pesquisa “Violências na Escola” é cadastrado no CNPq: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8231813687315923

Mais informações: observatorio.lorena@unisal.br

Tema do Evento:

“Direitos são deveres ou deveres são direitos? Qual o papel da família, alunos e professores?”

Local – LMI

14h Abertura – Apresentação de Notícias acadêmicas Congressos e revistas científicas

14h30 – Palestra:

Prof. Me. Douglas Rodrigues da Silva