Semana da Filosofia 2019- UNISAL

13/05/2019

3. Horário

SEMANA DA FILOSOFIA- TOPO DO SITE

O Curso de Filosofia do UNISAL Lorena promove a Semana do Curso com o tema “Direitos Humanos em Tempos de Pós-Verdade“, nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2019. O evento será a partir das 8h, no Salão do Júri.

Presenças confirmadas:

Dia 13- Prof. Dr. P. Mário Marcelo Coelho (Faculdade Dehoniana- Taubaté)- Doutor em Teologia Moral com endereço em Bioética pela Academia Alfonsiana, Roma/Itália (2012). Mestre em Teologia Moral pelo Centro Universitário Assunção, SP (2002) e em Zootecnia pela Escola Superior de Agricultura de Lavras, MG (1990). Graduado em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque, SC (1996), bacharel em Teologia pela Faculdade Dehoniana – Taubaté, SP (2011) e graduado em Zootecnia pela Escola Superior de Agricultura de Lavras, MG (1986). Foi vice-diretor geral da Faculdade Dehoniana, Taubaté, SP, período 02/2005 – 02/2009. Atualmente é professor da Faculdade Dehoniana. Tem experiência na área de Teologia Moral e de Ética, com ênfase em Bioética. Membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Teologia Moral durante dos mandatos de 2004 a 2006 e de 2007 a 2009. Membro da Sociedade Brasileira de Bioética.

Palestra sobre o tema “A Era da Pós-Verdade: implicações e ameaças à dignidade humana”

Mediador: Prof. Dr. P. Jefferson da Silva( UNISAL)

//////////

Dia 14- Prof. Dr. Daner Hornich (UNISAL)- Doutor em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011)  e mestre  em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Graduado em Filosofia (1997), atualmente é professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Possui experiência na área de Filosofia,  atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia política e ética, filosofia da educação, ciência política e sociais, antropologia filosófica e social, epistemologia, filosofia da religião, filosofia da história e História da filosofia. Autor do livro: Os Vestígios Filosóficos da Revolução e o Desaparecimento da Liberdade Política na Perspectiva de Hannah Arendt. Editora Prismas, 2017.

Palestra sobre o tema “A Pós-Verdade e a razão cínica”

Mediador: Prof. Dr. Miné Vanzella (UNISAL)

//////////

Dia 15- Prof. Dr. Charles Feitosa (UNIRIO)- Pós-Doutor em Filosofia pela Universidade de Potsdam-Alemanha (2007) e pela Universidade de Paris VIII/França (2013).  Doutor em Filosofia na Albert-Ludwigs Universität Freiburg / Alemanha (1995) e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990). Graduou-se em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986). Vencedor do Prêmio Jabuti, 2005, pela autoria do livro " Explicando a Filosofia com Arte". Atualmente é professor e pesquisador do DEFIL e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Coordenador do POP-LAB (Laboratório de Estudos em Filosofia Pop). Coordenador do Seminário de Práticas Educativas no Curso de Pedagogia (EAD) da UNIRIO desde 2011. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Estética moderna e contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: corpo, dança, imagem, cinema, performance, cultura brasileira e cultura pop.

Palestra sobre o tema “Pós-verdade e Política: desafios e perspectivas para as humanidades”

Mediador: Prof. Dr. Mário Dias (UNISAL

Inscrições:

Acesse o LINK e se inscreva

Informações:

Mais informações na Coordenação do Curso de Filosofia do UNISAL, Unidade Lorena.

E-mail: Curso de Filosofia – Unidade Lorena (curso.filosofia.lorena@unisal.br)
Tel.: (12) 3159-2033, ramais 223 e 296