30 anos do Bloco EURECA

26/02/2021

3. Horário

9h00 às 11h00

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, em parceria com IBDCRIA-ABMP, convidam para o evento on-line “30 anos do Bloco EURECA uma metodologia Ética, Estética e Política na luta por direitos da criança e do adolescente”, que ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2021.

SOBRE O EVENTO

O evento insere-se na série de debates travados pelo IBDCRIA-ABMP, em parceria com o UNISAL, sobre temas contemporâneos do direito da criança e do adolescente. O Bloco Eureca, fruto de iniciativa do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, desenvolve metodologia exitosa na luta por direitos de crianças e adolescentes, marcada pela participação e protagonismo, pela conjugação de dimensões éticas, estéticas e políticas, que marcam transformações na concepção do que é ser sujeito de direitos por crianças e adolescentes e seu lugar na sociedade.

09h00 – Abertura:

Prof. Dr. Antonio Wardison C.  da Silva.

Pró-reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL.

Plenária:

Néia Bueno – coordenadora e educadora do Projeto Meninos e Meninas de Rua de S. Bernardo do Campo

Didi Carvalho – coordenadora e educadora do Cedeca Sapopemba

João Franca – educador do Camará- Calunga -São Vicente

10h30 – Encerramento

LOCAL DO EVENTO

Este evento será transmitido on-line pelo canal Extensão UNISAL, no Youtube.

click no link para acessar: LINK DO YOUTUBE

E-MAIL: extensao.americana@unisal.br