Ensino da Matemática foi tema do 41º Seminário do Cotidiano Pedagógico e Escolar

41-Seminário-sobre-Cotidiano-Escolar-e-Pedagógico-Unisalst-26-04-2019 (26)O Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha realizou, no dia 26 de abril, o 41º Seminário do Cotidiano Pedagógico e Escolar com a Prof.ª M.a Iraji de Oliveira Romeiro, que abordou o ensino da matemática na Educação Básica e, mais especificamente, o ensino de frações.

A palestrante iniciou sua exposição discutindo qual é o papel da Pedagogia e, consequentemente, dos pedagogos; em seguida, abordou a relevância da matemática para a vida de todos os indivíduos e, finalmente, discorreu sobre o ensino de fração. Para isso, ela fez uma contextualização histórica sobre a necessidade da invenção da fração e apresentou vários exemplos práticos, desde o Egito Antigo, sobre o emprego de frações.

Ao final, a palestrante abriu espaço para perguntas e comentários.

Uma participante comentou que “sempre fala para os filhos que a matemática é legal e que faz questão de explicar o conceito daquilo que eles estão aprendendo e desta forma, amplia o interesse deles pelo estudo da matemática”.

Algumas alunas do curso de Pedagogia da instituição elogiaram bastante o conteúdo da palestra e aproveitam para esclarecer algumas dúvidas sobre o ensino de fração para alunos, que apresentam dificuldades de aprendizagem.