Formada no UNISAL, Engenheira Mecânica está entre premiados do 23º Prêmio Crea-SP

Publicado em: 19/11/2020
Sabrina, aluna egressa do UNISAL

Para a Engenheira Mecânica Sabrina Sayuri Saito, formada em 2019 pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, a indicação para o 23º Prêmio Crea-SP de Formação Profissional, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, foi uma verdadeira surpresa.

“Inicialmente, achei que era um convite para credenciar ao CREA. Não tinha entendido. Fiquei muito surpresa! Se eu pudesse dar um conselho aos alunos ingressantes, eu diria: dê o melhor de si, aproveite todas as oportunidades. Sucesso financeiro, reconhecimento profissional, prêmios e bonificações são somente recompensas naturais para o que você irá fazer todos os dias, se fizer bem feito”, compartilhou Sabrina.

Instituído há mais de 20 anos, o Prêmio Crea-SP já homenageou mais de 5 mil formandos. Neste ano, em atendimento às recomendações de distanciamento social, a Placa Comemorativa oferecida pelo Crea-SP será enviada pelos Correios à Engenheira premiada.

Sabrina conta que foi a partir do contato com os coordenadores de alguns cursos de Engenharia do UNISAL que decidiu que a Mecânica seria o melhor caminho.

Sabrina foi indicada ao 23º Prêmio Crea-SP de Formação Profissional

“Trabalho em uma indústria metalúrgica e achei que o conhecimento técnico seria essencial e um ótimo desafio para quem vem da área de humanas. A partir do meu ingresso, participar de tudo o que UNISAL proporcionou foi fundamental para o sucesso acadêmico. Eventos como “adote uma entidade”, XVIII Mostra de Produção Científica em Lorena e todos os projetos integradores nos fazem aprender muito mais do que a sala de aula”.

Com três engenheiras formadas nesta turma, Sabrina acredita que os espaços para as mulheres têm melhorado, e que se há preconceito, ele é inicial. “Acredito que com o tempo, as pessoas entram em contato com nosso trabalho, nosso conhecimento, nosso caráter, e passam a nos valorizar, independente de gênero, cor ou classe social. O preconceito sempre é inicial. Nossa tarefa é sempre quebrar as barreiras, independente quais forem. E para isso, nada melhor do que nossas atitudes no dia a dia”.

O curso de Engenharia Mecânica do UNISAL tem a proposta de formar profissionais aptos a modernizar os sistemas utilizados no setor industrial, através do emprego de tecnologias adequadas a cada caso, levando em conta características técnicas, econômicas, gerenciais e humanas. Além disso, visa estimular a criação de empresas de prestação de serviços na área industrial, apostando na tecnologia agregada aos produtos e no domínio do conhecimento, através da otimização dos sistemas mecânicos.

Protagonismo para empreender e fazer a diferença na sociedade.

Atualmente, Sabrina está empreendendo e acredita que este desafio a faz aprender um pouco todos os dias. “No meio de campo entre o sonho de vida e sonho profissional, eu me inspiro em poder motivar pessoas, participar do sucesso dos meus colaboradores e deixar o meu legado, com valores de ajudar o próximo, de batalhar para ter sucesso e fazer nossa diferença para um mundo melhor.  O UNISAL me permitiu conhecer muitas pessoas importantes para minha formação, ou melhor, para minha vida! Desde os professores e bons colegas de classe, colaboradores e todo o universo existente na instituição”, concluiu.