Formandos do UNISAL recebem 23º Prêmio Crea-SP

Publicado em: 10/12/2020

Ao todo, doze alunos egressos dos cursos de Engenharia foram premiados

Doze alunos formados em 2019 pelo Centro Universitário de São Paulo – UNISAL, em diferentes áreas da Engenharia foram contemplados com o Prêmio Crea-SP de Formação Profissional, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP).

Instituído há mais de 20 anos o Prêmio chega à sua 23ª edição tendo homenageado mais de 5 mil formandos ao longo desse período. Neste ano, em atendimento às recomendações de distanciamento social, a Placa Comemorativa, oferecida pelo Crea-SP a cada aluno egresso premiado, será enviada pelos Correios.

De acordo com o prof. Sergio Yoshioka, coordenador de Computação nas Unidades de Americana e Campinas, o UNISAL tem contribuído para a formação de bons engenheiros para o mundo do trabalho.

“O UNISAL torna possível uma alta empregabilidade aos seus alunos ao oferecer uma formação integrada, envolvendo o conhecimento técnico e o ser humano, com docentes que atuam no mercado de trabalho, amplos laboratórios nos cursos de Engenharia, promovendo na instituição práticas do mercado com valores éticos e enfoque na atuação profissional”.

Confira depoimentos de alguns dos alunos contemplados no 23º Prêmio Crea-SP de Formação Profissional:

“Ao longo da graduação, sempre busquei dar o meu melhor e ir além da nota 10. Mesmo assim, foi uma grata surpresa ser premiado. A formação no UNISAL me deu uma visão muito maior que apenas o curso que fiz. Com uma grade ampla, professores de diferentes cenários profissionais me inspiraram a criar diferentes possibilidades de carreira com o conteúdo aprendido. Os professores e a didática do curso possibilitaram o reaproveitamento e a elevação de todo conhecimento técnico e profissional sobre engenharia que eu já carregava”. Douglas Augusto Balsamão Marques – Engenheiro de Controle e Automação. Aluno egresso da Unidade Campinas.

“Ser reconhecido como um dos alunos destaque no estado de São Paulo é muito gratificante. O UNISAL me ajudou muito nessa conquista. O empenho dos professores é um diferencial na formação profissional dos alunos e no UNISAL encontrei professores com um ótimo conhecimento, e com a capacidade de transmiti-lo aos alunos. José Luis de Cairo – Engenheiro Eletricista. Aluno egresso da Unidade Campinas.

“O UNISAL forneceu toda a estrutura necessária para meu desenvolvimento acadêmico: professores muito engajados e atualizados nas suas respectivas áreas, sempre dispostos a sanar dúvidas. Coordenação e direção comprometidos em criar a melhor experiência acadêmica possível, sem falar nos demais profissionais que estão sempre de prontidão para ajudar no que for preciso. Fiquei bastante surpreso com o prêmio, jamais imaginei que todo meu esforço e dedicação na faculdade seriam reconhecidos algum dia. Acredito que a chave para o sucesso é nunca desistir ao se deparar com desafios e adversidades, e ter paixão pelo conhecimento”. Victor José Colofati Lima – Engenheiro da Computação. Aluno egresso da Unidade Campinas.

“O UNISAL contribuiu para a minha formação de forma plena. Aqui encontrei todo o suporte e infraestrutura necessária para a minha formação, bem como excelentes profissionais como professores, sempre dispostos a ajudar e trocar experiências. Fiquei com o prêmio, pois, por mais que eu tenha aprendido no militarismo que ‘tudo que tem que ser feito, merece ser bem feito’, no último ano de faculdade me deparei com o grande desafio de gestar um bebê em meio a fase final do curso e entrega de TCC totalmente feito em laboratório. Eu imaginava que deixaria algo a desejar academicamente falando. Porém, Deus me sustentou até o fim. Toda honra e glória a Ele”. Larissa Taciane Monteiro Duarte – Engenheira Civil. Aluna egressa da Unidade Lorena.

“O UNISAL foi uma universidade que me surpreendeu positivamente, principalmente em relação à qualidade. Encontrei uma ótima infraestrutura prática para desenvolver competências além do padrão curricular, principalmente com as atividades complementares. Além disso, a flexibilidade que o UNISAL me proporcionou possibilitou que eu pudesse conciliar o trabalho em horário integral e a faculdade. Miguelita Nunes Ribeiro – Engenheira Mecânica. Aluna egressa da Unidade Lorena.

“ O UNISAL me permitiu conhecer muitas pessoas importantes para minha formação, ou melhor, para minha vida! Desde os professores e bons colegas de classe, colaboradores e todo o universo existente na instituição”. Sabrina Saito – Engenheira Mecânica. Aluna egressa da Unidade Campinas.