Encontro de Pastoral IUS América

De 03 a 05 de setembro, o UNISAL, Campus Pio XI, sediou o Encontro de Pastoral IUS América, com o tema: “Critérios para a organização da pastoral universitária e elaboração do plano de pastoral”. Fizeram-se presentes 14 IUS da América Latina, dos respectivos países: Bolívia, Brasil, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala e México, no total de 32 participantes, entre Coordenadores e Assessores de pastoral. O evento refletiu sobre a identidade e o campo de ação da pastoral universitária, particularmente sobre o plano de pastoral da universidade: concepção, método, desenvolvimento e avaliação. Ainda se discutiu sobre o perfil do animador de pastoral, de acordo com a espiritualidade e missão das IUS. Para o Prof. Antonio Wardison C. Silva, Pró-reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL, “o Encontro, em cumprimento ao Plano de Trabalho do Âmbito 2 – Pastoral Universitária, foi um espaço de rica partilha entre as IUS e de significativo conhecimento sobre a organização pastoral de cada uma delas. A convivência entre os participantes favoreceu, ainda, o despertar para o trabalho em rede e comprometimento das ações estabelecidas em conjunto”.