Ecoeletrônico: transformando seu resíduo em sustentabilidade

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, realiza o  projeto “ecoeletrônico- transformando seu resíduo em sustentabilidade”, desde 2016. Trata-se de um incentivo para o trabalho de uma turma de Curso Superior Tecnológico em Logística.

O resultado, bem-sucedido, proporcionou que a Direção permitisse que o projeto ficasse permanente no Campus. Assim, no último dia 5 de junho, comemorou-se o dia Mundial do Meio Ambiente e, para marcar a data, o responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental – Prof. Dr. Moacir Pereira,  junto com os professores Jorge e Marcelo, do Ensino Fundamental II da ESSJ, criaram a campanha de coleta de equipamentos eletroeletrônicos, no período de 03/06 a 07/06.

Com o intuito de conscientizar alunos, professores e pessoal técnico-administrativo, a proposta incentivou o descarte de equipamentos quebrados, obsoletos e sem uso, de forma adequada. Para tanto, foi disponibilizada uma caixa adequada um cartaz adesivo, em parceria com a Extensão.

ecoeletrônico 1 ecoeletrônico 2