Docentes do UNISAL recebem Diploma de Mérito Educacional Prof. Darcy Ribeiro

Em 16 de outubro de 2018, Moacir Pereira e Wanessa Carla Gazzoni, docentes do UNISAL – Unidade Campinas/São José foram homenageados na Câmara Municipal de Campinas, recebendo o Diploma de Mérito Educacional “Prof. Darcy Ribeiro”.

O diploma é resultado de um projeto que desenvolveram em 2016, com a proposta de recolher equipamentos eletroeletrônicos que os alunos, professores e colaboradores desejavam descartar de maneira adequada. A participação dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística, na época, foi fundamental.

Ao final, os idealizadores do projeto escreveram um artigo sobre todo o processo de coleta e destino correto dos materiais. E em agosto de 2017, tal artigo foi submetido ao XXVIII ENANGRAD – Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, ocorrido em Brasília-DF, obtendo o primeiro lugar na temática “Sócio-Ambiental” do evento mencionado.

No início de 2018, um vereador de Campinas-SP, Jorge da Farmácia, interessou-se pelo artigo e pela temática abordada, solicitando-o para leitura. Posteriormente, ele propôs a honraria recebida pelos docentes em reunião solene.

Moacir e Wanessa contam que “o recebimento dessa homenagem coroou um projeto que envolveu principalmente alunos de maneira geral, integrando-os e conscientizando-os na temática sobre meio ambiente e o descarte adequado de equipamentos eletroeletrônicos. Estamos orgulhosos por receber tal honraria, e agradecemos a Direção do UNISAL Campinas/São José, que permitiu total liberdade para realização e divulgação do projeto em todo o Campus.”