Docente do UNISAL integra Cátedra da UNESCO

Publicado em: 01/10/2019

O Prof. Dr. Francisco Evangelista, docente titular do Programa de Mestrado em Educação do Centro Universitário Salesiano São Paulo – UNISAL, foi convidado a integrar o corpo acadêmico da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, da Universidade Católica de Brasília (Cátedra 812 da UNESCO), como membro colaborador (lecturer).

O Leitor (lecturer ou ‘conferencista’) tem a função de coordenar pesquisas e atividades acadêmicas em sintonia com os objetivos da Cátedra, de preferência, em colaboração com o Coordenador e/ou com outros leitores, objetivando a promoção de uma cultura de paz, sustentabilidade, educação à cidadania global e educação para os direitos humanos na sociedade hodierna.

O professor Francisco Evangelista tem experiência na área da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Sociocomunitária, Educação Social, Pedagogia Social, Educação Salesiana, Educação das Relações Étnico-raciais, Educação e Direitos Humanos, Educação de jovens e adultos e Ensino da Filosofia.