Um gesto de amor: unidade Piracicaba realiza doações de panetones e brinquedos

Publicado em: 29/01/2021

Ação foi realizada em dezembro de 2020 na Comunidade Cantagalo, composta por cerca de 600 famílias. Doações foram realizadas por alunos e comunidade externa

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Piracicaba, Campus Assunção, realizou no dia 12 de dezembro de 2020, a entrega de brinquedos e panetones, que beneficiou crianças e famílias moradoras da Comunidade Cantagalo, na cidade de Piracicaba.

O diretor operacional da Unidade Piracicaba, Prof. Vagner Ribeiro, ressaltou a importância da ação.

“Envolver nossos alunos e comunidade, ressalta o carisma salesiano e a importância de ações sociais, destacando a importância do papel dos indivíduos em causas de cunho social, na formação dos futuros profissionais, que compreendem melhor sua atuação como agentes de transformação na sociedade”, explicou.

A Comunidade foi escolhida pela Pastoral da Universidade (PdU), para receber ações sociais pontuais a crianças de até 12 anos. As ações visam trazer alegria para essas crianças e o espírito de unidade e partilha entre todos os envolvidos. Na comunidade, vivem aproximadamente 600 famílias em condição de vulnerabilidade social.

A arrecadação foi organizada pela Pastoral do UNISAL e contou com alunos, além da colaboração da comunidade externa. Todas as doações foram encaminhadas para a Pastoral, que organizou a entrega dos itens arrecadados.

“A ideia destas ações é promover o carisma de Dom Bosco, e ir ao encontro com os mais necessitados, levando sempre mais do que “presentes”, mas se fazendo presença e conforto. Sempre que nos dispomos a esta relação de troca, ganhamos muito mais do que oferecemos; ver a felicidade estampada no rosto de cada criança, nos faz felizes também. ” Daniele Costa – Assessora de Pastoral.

A união de alunos e a comunidade externa, pode mais uma vez, levar alegria para as crianças da Comunidade do Cantagalo.