UNISAL recebe conceito máximo na autorização do Curso de Direito EaD

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL recebeu, no mês de agosto, a comissão de avaliação do Ministério da Educação (MEC) para autorização da oferta do curso de Direito na modalidade a distância (EaD) e obteve conceito 5 — a escala varia de 1 a 5.

Para conquistar essa nota máxima, o projeto do curso de Direito EaD foi avaliado em três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial previsto para o curso e a infraestrutura física e digital a ser utilizada na sua oferta.

O UNISAL tem um histórico de excelência na área de Direito, com excelentes indicadores de qualidade, como: Conceito Preliminar de Curso (CPC) 5, ENADE 4 e Conceito de Curso (CC) 5, em escala de 1 a 5, além de um excelente histórico de aprovação no Exame da Ordem (OAB). E esse histórico conta agora com mais um importante capítulo: a autorização do curso de Direito na modalidade a Distância, com nota 5.

A qualidade do ensino de Direito UNISAL terá maior alcance, sem barreias de tempo e espaço, possibilitando uma formação de excelência e acessível para um número maior de jovens.

O Reitor, Pe. Eduardo Capucho, ressaltou que o UNISAL fomenta uma cultura da qualidade, que favorece o aluno a atingir um nível de excelência e isso fica claro no Projeto Pedagógico do curso de Direito EaD, ficando evidente a democratização da educação, em que a sua busca resulta na construção de um projeto comum de aprimoramento pessoal e coletivo, no qual cada membro da comunidade acadêmica se engaja e assume responsabilidades. Isso implica privilegiar o envolvimento dos participantes na produção do conhecimento e entender a aprendizagem, também, como um processo de desenvolvimento institucional.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Eliana Rodrigues, o UNISAL conquistou o conceito 5 por construir um Projeto Pedagógico a partir da sua nova Política Educacional, aprovada em 2019, que foca na formação humanista centrada no protagonismo do aluno, atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do Curso de Direito e da educação a distância, além das ações de inserção do aluno no mundo do trabalho.

O diferencial fica por conta do Projeto Integrador e o Projeto de Vida, que contempla práticas pedagógicas inovadoras, centradas no protagonismo do aluno e capaz de desenvolver competências e habilidades para os alunos enfrentarem os desafios do mundo e em sintonia com a realidade do seu tempo, sempre com um olhar para a comunidade do seu entorno.

Início da oferta do curso

O UNISAL aguarda a publicação da portaria de autorização do curso pelo MEC no Diário Oficial da União. A partir desta publicação oficial, as atividades serão iniciadas. No entanto, ainda não há prazo definido. Novas informações serão comunicadas nos canais oficiais da Instituição.

O UNISAL e a EaD

O UNISAL oferta cursos a distância desde 2015 e tem expertise na utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) há cerca de 12 anos. O curso de bacharelado em Direito EaD se soma a outras 9 opções de cursos de tecnologia, bacharelado e licenciatura, além de dezenas de opções de cursos de Pós-graduação a distância que a Instituição tem em seu portfólio.

Para conferir todos os cursos disponíveis, acesse site do UNISAL.

1. Biblioteca

2. Laboratórios