Desafio ENEM 2020 está com inscrições abertas em Campinas

Publicado em: 16/01/2020

O curso preparatório é oferecido para estudantes do Ensino Médio, em parceria com os colégios Salesianos

Com o objetivo de auxiliar estudantes do Ensino Médio de escolas públicas a conseguirem um bom desempenho no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Campinas, nos Campi Liceu Salesiano e São José, em parceria com o Colégio Liceu Salesiano Maria Auxiliadora e a Escola Salesiana São José, desenvolve o projeto Curso Preparatório Desafio Enem, que tem como objetivo aperfeiçoar os estudantes nas quatro áreas de conhecimento contempladas nas provas, para que tenham boas oportunidades de aprovação em universidades de todo o Brasil.

O Desafio Enem contempla as disciplinas de Linguagens /Redação; Matemática; Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Para participar, os estudantes de escolas públicas selecionadas pelo projeto, precisam realizar uma prova seletiva, que avalia as competências básicas para que aproveitem as aulas que serão ministradas. O curso é destinado a alunos de 1ªs, 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio.

Para se inscrever para a seleção, o candidato deve estar devidamente matriculado e frequentando as aulas em uma das escolas convidadas, bem como comprovar que está matriculado no Ensino Médio.

Haverá seleção por meio de prova classificatória, com as disciplinas de Matemática, Interpretação de Texto e Redação, que acontecerá no dia 15/02/2020, às 9h, na Sala do Júri (Prédio Maria Auxiliadora, no UNISAL – Campus Liceu Salesiano).

As inscrições estão abertas, com 140 vagas disponíveis, e podem ser feitas pelo site (www.unisal.br/desafioenem) até 13/02/2020 (prorrogado). A divulgação dos selecionados será em 21/02, no mesmo site.

O curso é dividido em dois módulos. O primeiro acontece de 29/02 a 20/06, e o segundo de 01/08 a 24/10. As aulas serão sempre aos sábados, das 9h às 12h40.

Descontos com a nota do Enem

Durante o curso, haverá diversos simulados, que fazem parte do programa, e que todos os alunos deverão participar. O UNISAL conta com um programa de descontos de acordo com a nota obtida no Enem. Para quem está se preparando, essa é uma informação muito importante.

O desconto com a nota do Enem no UNISAL se estende, também, a estudantes que não estejam participando do Desafio Enem. Para saber mais acesse www.unisal.br/vestibular.