1. Duração do curso

    360h (12 meses)

  2. Turno das aulas

    Integral

  3. Horário das aulas

    Sábados
    Das 08h30 às 17h30
    (Quinzenal)

  4. Investimento

    Mensalidade 2021
    15 parcelas de R$ 480,00

    *50% de desconto na primeira mensalidade.

  5. Estágio Opcional

    Colégio Salesiano Dom Bosco São Mário

Objetivos

O curso habilita o (a) psicólogo (a) para articular os conceitos teóricos da Teoria Cognitivo-Comportamental e sua aplicação prática. Apresenta as bases e os fundamentos filosóficos e teóricos para avaliar, diagnosticar e aplicar os procedimentos, de acordo com as demandas nos diferentes transtornos: ansiedade, estresse pós-traumático, bipolar, obsessivo-compulsivo, alimentares, sexuais e depressivos. Integra a Terapia Cognitivo-Comportamental com a Neuropsicologia, de forma a otimizar a qualidade da intervenção terapêutica para crianças, adolescentes, adultos e idosos.


A QUEM SE DESTINA

Psicólogos (as) e Profissionais da Saúde portadores de diploma, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, interessados em aprimorar conhecimentos em terapia cognitivo comportamental.


Metodologia

A metodologia dos cursos de Pós-graduação está baseada na tríade: Autonomia, discente e docente, como um facilitador do processo de aprendizagem e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

O uso de metodologias ativas, estudos de casos, por meio do debate de problemas reais, aulas presenciais/remotas dialogadas, propostas de trabalho com estudos individuais e em grupo, avaliação processual com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico, a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão.


Coordenadora

Giseli Catarine Miranda Massimino
Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1999).
Especialista em Gestão de Pessoas com foco em Liderança e Coaching pela Universidade Anhembi Morumbi (2011).
Mestre em Administração pela Faculdades Metropolitanas Unidas (2018).
Atuação em empresas de grande porte em Gestão de Pessoas de 2000 a 2014.
Experiência acadêmica em educação presencial e a distância, desde 2014, como professora e coordenadora de cursos em saúde, educação e gestão.