Terapia Cognitiva-Comportamental

Americana / Maria Auxiliadora

  1. Duração do curso

    360h (13 meses)

  2. Horário das aulas

    Segundas e Quartas
    Das 19h00 às 22h35
    (Quinzenal)

    ou

    Sábados
    Das 08h30 às 17h30
    (Quinzenal)

  3. Investimento

    Mensalidade 2020
    15 parcelas de R$ 450,00

    *50% de desconto na primeira mensalidade.

Objetivos

O curso visa habilitar o profissional para articular os conteúdos da Teoria Cognitivo-Comportamental e sua aplicação prática. Utilizar as bases e os fundamentos filosóficos da Terapia Cognitivo-Comportamental. Avaliar, diagnosticar e tratar os principais transtornos psiquiátricos e/ou psicológicos. Integrar a Terapia Cognitivo-Comportamental com a Neurociência, de forma a otimizar a qualidade da intervenção terapêutica.


A QUEM SE DESTINA

Psicólogos e Psiquiatras, portadores de diploma, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, interessados em aprimorar conhecimentos em psicologia clínica.


Metodologia

A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade: Autonomia, Discente e Docente, como um facilitador do processo de aprendizagem e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

O uso de metodologias ativas, estudos de casos, por meio do debate de problemas reais, aulas presenciais dialogadas, propostas de trabalho com estudos individuais e em grupo, visitas técnicas e avaliação processual com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico, a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão.



Coordenadora

Giseli Catarine Miranda Massimino
Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1999), Especialista em Gestão de Pessoas com foco em Liderança e Coaching pela Universidade Anhembi Morumbi (2011), Mestre em Administração pela Faculdades Metropolitanas Unidas (2018) e cursando especialização em Psicoterapia Psicanalítica na Universidade Paulista. Atuação em empresas de grande porte em Recursos Humanos de 2000 a 2014. Experiência acadêmica em educação presencial e a distância, desde 2014. Atuação como Coordenadora de cursos em saúde e educação, desde 2016.