/* Cor diferente para os cursos de pos */ /* Fim da cor diferente para os cursos da pós */

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Piracicaba / Assunção

  1. Duração do curso

    4 semestres

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    Das 19h às 22h40

  4. Investimento

    Mensalidades 2019
    R$ 651,00

  5. Ato Regulatório

    Renov. Reconhecimento: Portaria Nº 703/15 - publicada em 05.10.2015

Sobre

Conforme o Parecer CNE/CES 434/2001 e ainda conforme o Catálogo dos Cursos Superiores de Tecnologia instituído pela Portaria n 10 de 28 de julho de 2006, o profissional “gestor de pessoas” promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (conhecimentos, habilidades, atitudes), de equipe (negociação, liderança e poder) e organizacional (cultura, clima, processos, estrutura e tecnologia), como estratégias de qualidade e produtividade.


TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EM PIRACICABA

O curso tem como carga horário total 1908 horas e forma profissionais para atuar com pessoas nas mais diversas áreas da gestão: administração de pessoal, remuneração estratégica, benefícios, carreira e sucessão, treinamento e desenvolvimento, liderança, competências, gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional, entre outros. Assim, tanto empresas privadas, indústrias e organizações não governamentais necessitam de colaboradores com potencial para o bom desempenho organizacional, pois reter bons profissionais é essencial para a sobrevivência no mercado.


Objetivo

O curso busca promover a interação do aluno no sentido da teoria e prática, para aplicar os conhecimentos adquiridos em ações organizacionais, trabalhando assim, a interdisciplinaridade e o desenvolvimento de competências. Assim, a prática da interdisciplinaridade no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos é importante para que o futuro gestor de pessoas seja um profissional dotado de visão sistêmica da realidade, capaz de relacionar políticas de gestão de pessoas com outros ramos do conhecimento.


Corpo Docente

Doutores 27%
Mestres 73%
Especialistas 0%


Laboratórios

Utilizados nas disciplinas que envolvem ferramentas de gestão e recursos de informática.


Emprego e Estágio

O mercado de trabalho e também a sociedade de uma forma bastante generalizada, sinalizam para a necessidade de se ter um profissional de nível superior que tenha uma formação mais completa e complexa. Assim, o profissional com formação no Tecnólogo de Recursos Humanos poderá atuar em diversas áreas no mercado, envolvendo: recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento de pessoas, desempenho e performance profissional, mapeamento de competências, cargos, salários e remuneração. O profissional poderá também atuar com áreas relacionadas ao ambiente da organização, tais como: clima organizacional, conflitos, qualidade de vida e comportamento humano.


Coordenador do curso

Prof. Dra. Graziela Oste Graziano Cremonezi